31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Sabendo Com Vini

Quem é, quem é? - 02/04/2024, 18:06 - Vinicius Viana

Quem é Jão? Descubra quem é o cantor da polêmica com o Ba-Vi

Torcedores da dupla Ba-Vi entraram em conflito com fãs do cantor através das redes sociais

Jão é um cantor e compositor brasileiro, que carrega milhões de fãs pelo país
Jão é um cantor e compositor brasileiro, que carrega milhões de fãs pelo país |  Foto: Reproduçcão/Instagram e Letícia Martins / EC Bahia

Quem é Jão? Essa é a pergunta do dia feita pelos torcedores do Bahia e do Vitória após circular a notícia sobre uma suposta confusão nos bastidores da Arena Fonte Nova em função do show do cantor no sábado (6), às vésperas do Ba-Vi da final do Campeonato Baiano de 2024, que será no domingo (7), às 16h.

O suposto bafafá envolvendo a equipe de Jão e a direção da Casa de Apostas Arena Fonte Nova teve início com a possibilidade do show ser cancelado em decorrência do duelo entre o Esquadrão de Aço e o Leão da Barra. Mas, afinal, quem é Jão?

João Vitor Romania Balbino, mais conhecido como Jão, é um cantor e compositor brasileiro. Ele começou sua carreira musical em 2016, apenas postando covers em seu canal no YouTube. Após viralizar nas redes sociais, O artista foi notado por dois produtores, que se interessaram por sua voz, levando-o a assinar contrato com uma gravadora.

Hoje, Jão conta com, em média, 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 500 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Seu álbum mais recente, "Super", atingiu a marca de 8,5 milhões de streams em 24 horas de lançamento, tornando-se a maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil.

Repercussão de Jão X Ba-Vi

Jão, Ba-Vi e Arena Fonte Nova estão sendo um dos assuntos mais comentados no X em Salvador. Confira agora alguns dos comentários feitos por torcedores do Bahia e do Vitória.

“Bota o jogo no Barradão”, sugeriu um rapaz. “O estádio é do governo então não pode reclamar”, disparou outro. “Que humilhação”, avaliou uma terceira pessoa.

Polêmicas

Jão já estampou as capas dos principais jornais por conta da vida pessoal e ao se envolver em polêmicas na carreira artística. Em 2023, ele se envolveu em polêmica ao ser acusado de suposto plágio em uma das músicas do álbum "Super".

Em fevereiro deste ano, Jão acionou a polícia após receber graves ameaças de um 'stalker' em um hotel durante sua estadia em Curitiba para a SUPERTUNÊ.

Em 2022, Jão causou ira entre o público evangélico ao criticar a cantora gospel Bruna Karla. Na época, a religiosa disse que se recusou a cantar no casamento de um amigo gay e ainda mencionou que homossexuais estão "condenados ao inferno". Em resposta, Jão afirmar que a fala de BK era “criminosa.”

Vida amorosa

Em março deste ano, Jão confirmou que está namorando o produtor Pedro Tófani, aquele que ele beijou durante um show realizado em São Paulo no início do ano.

Imagem ilustrativa da imagem Quem é Jão? Descubra quem é o cantor da polêmica com o Ba-Vi
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia também:

Jão X Ba-Vi! Suposta briga movimenta bastidores da Fonte Nova; entenda

exclamção leia também