
Uma mulher de 25 anos chocou os funcionários e pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guanambi, no centro-sul baiano, no último domingo (18). Ela solicitava atendimento para seu bebê reborn, que estava com ‘muita dor’.
As informações foram confirmadas pela prefeitura. A 'mãe' do boneco hiper-realista de bebê, entretanto, não recebeu atendimento e a situação foi informada para a direção da unidade.
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Eram por volta das 23h, quando uma mulher, que não foi identificada, solicitou um carro por aplicativo para a UPA. Ela informou ao motorista que seu bebê estava com 'muita dor' pedindo para ele acelerar.
Na porta da unidade, a jovem foi reconhecida por uma senhora que recebeu atendimento. Segundo a prefeitura, ela estranhou a situação, e o pedido por atendimento, por se tratar de um boneco de borracha. Junto a outra paciente, às duas orientaram a jovem e o motorista a retornarem para casa.
“Era uma criança bem realista, só reconheci, depois que levantei o paninho do rosto. Conheço toda a família, pessoas dignas e empresários locais. Fomos vizinhos e sei da situação de saúde dela, que sofre com problemas de depressão e saiu de casa sem o conhecimento de todos”, contou a senhora para prefeitura.
Segundo os familiares da jovem, a boneca foi comprada há cerca de um mês por R$ 2,8 mil. Os familiares ainda contam que já buscaram ajuda profissional para tratar da saúde mental da mulher e seus problemas de depressão e ansiedade.
O motorista só foi entender de fato a situação quando os dois voltaram para a casa da jovem, onde a família já estava a aguardando na porta: “Só fui entender mesmo tudo, depois que voltamos para a casa dela e fomos recebidos pelos pais e irmão da passageira, que já aguardavam de frente a residência, e me relataram toda a situação”.
Na tarde desta segunda-feira (19), a prefeitura publicou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais.