29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Desabafo pesado - 03/06/2024, 11:53 - Da Redação

Raiz da depressão: Whindersson Nunes conta que foi abusado na infância

Humorista abriu o coração e desabafou sobre episódio traumático que viveu quando era criança

Whindersson Nunes está fazendo acompanhamento psiquiátrico
Whindersson Nunes está fazendo acompanhamento psiquiátrico |  Foto: Reprodução/Instagram @whinderssonnunes

Um dos humoristas mais conhecidos do Brasil na atualidade, conhecido por arrancar boas risadas de multidões, Whindersson Nunes leva uma vida triste fora dos palcos. Diagnosticado com depressão e sempre envolvido em polêmicas na internet, que vão desde suas separações amorosas conturbadas até trocas de farpas políticas, o comediante revelou mais um fator contribuinte para o desgaste emocional que tem vivido nos últimos anos: um abuso sexual que sofreu quando era criança.

A informação foi contada pelo próprio Whindersson, que decidiu desabafar sobre o assunto na noite deste domingo (2), através das redes sociais. "Eu já tive problemas com abuso quando eu tinha 6 anos, minha mãe vai saber disso agora, eu acho. A Maria [Lina] e a Luísa [Sonza] sabem, foram meus relacionamentos de casar e tal, dividir todas as dores, um pouco o fardo. Nenhuma delas nunca usou isso pra me atingir, graças a Deus", escreveu.

Whindersson Nunes também fez um triste relato sobre o momento em que ele quis colocar um ponto final na própria vida. Segundo ele, no dia em que a tentativa aconteceu estava tudo tranquilo, sem desavenças públicas ou recaída no uso de drogas. A motivação teria sido justamente olhar para o mundo e se deparar com muitas situações cruéis, como a que ele sofreu na infância, e não poder fazer muito para mudar essa realidade.

Leia também:

Caso Whindersson Nunes: O que explica a depressão em pessoas ricas?

Whindersson Nunes faz forte revelação sobre ‘vida ou morte’

Sem citar o abusador, mas afirmando que não foi alguém da família ou amigos próximos aos seus parentes, ele falou sobre o misto de pensamentos ruins devido a tudo o que vivenciou ao passear por vários países do mundo e também pela lembrança desse sofrimento. "Eu tinha feito umas viagens, vi muita coisa ruim, e como muita gente eu passei a odiar a terra e a viver, e aí foi só ladeira abaixo", explicou.

Whindersson Nunes disse que nesse dia tentou atirar contra si mesmo com a arma de um amigo, mas houve uma falha e ela não funcionou. Depois do que aconteceu, ele ficou "bem reflexivo muitos meses", e se sentiu grato por estar vivo e poder ajudar as pessoas. Ele mudou de psiquiatra, continua fazendo tratamento e se sente melhor agora.

"Tudo que eu estava vivendo de bom, não seria possível se aquela arma tivesse funcionado. Tudo que eu fiz de legal e que eu me orgulho, eu só posso porque estou aqui", refletiu.

Unidos contra a depressão!

Se você está ou conhece alguém que está enfrentando problemas depressivos ou tendo pensamentos suicidas, ofereça ajuda e acolha. Não fique calado. Peça ajuda. Você não está sozinho (a).

Ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, no número 188 ou entre no site https://www.cvv.org.br/. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat.

exclamção leia também