26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Resquício de violência - 02/04/2024, 17:28 - Da Redação

Federação Cearense pede mudança de mando entre Sport x Ceará

Entidade alega que Vozão corre risco ao jogar em Pernambuco

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), repudiou solicitação
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), repudiou solicitação |  Foto: Bruno Lima / Divulgação

A partida entre Sport x Ceará, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste e marcada para dia 10 de abril, está enrolada de entraves. Nesta terça-feira (2), a Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o jogo não ocorra no estado de Pernambuco. Por outro lado, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), repudiou.

Segundo a FCF, Pernambuco não oferece garantias de segurança para a partida. De acordo com Eugênio Vasquez, diretor jurídico da FCF, existe um histórico de violência de uma parcela da torcida do Sport em jogos envolvendo equipes cearenses - o último foi o atentado contra o ônibus do Fortaleza.

A FCF quer que o STJD revogue parcialmente a concessão de efeito suspensivo ofertado ao Sport - o clube, intimado nesta manhã, aguarda o julgamento do Pleno do STJD, na próxima terça-feira, dia 9.

Veja também:

Senador exalta CPI de manipulação de resultados no futebol

exclamção leia também