
A declaração de Lula de que sua esposa 'não nasceu para ser dona de casa' não caiu muito bem junto ao filho do presidente com Marisa Letícia, ex-primeira-dama, já falecida. O objetivo era justificar a presença de Janja em viagens internacionais e sua participação nas respectivas agendas, mas acabou soando desrespeitoso.
Leia Também:
O filho caçula de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, não gostou nenhum pouco do comentário feito por seu pai. Ele teria considerado a frase ofensiva à memória da mãe, Marisa Letícia, que foi dona de casa no período em que o marido exerceu os dois primeiros mandatos como presidente da República. Ela deixou o mercado de trabalho quando engravidou do segundo filho, o primeiro com Lula.
Apesar dos rumores, Luís Cláudio não emitiu nenhum posicionamento. Mas integrantes do PT confirmam que existe uma comparação do perfil mais proativo de Janja com a figura discreta de Marisa Letícia e, por isso, Lula procurou justificar a maior participação da atual primeira-dama em suas reuniões.
Por outro lado, outra liderança petista que conviveu com a ex-primeira-dama revelou que Marisa perguntava se 'precisava mesmo' viajar, quando era convidada a acompanhar o marido no exterior. Outro ex-parlamentar petista que conviveu com Marisa Letícia afirmou que ela era uma dona de casa 'discreta, digna e ótima mãe' e que 'não se envolvia com o governo' .
O jornalista Camilo Vannuchi, autor de "Marisa Letícia Lula da Silva", uma biografia sobre a antiga primeira-dama, disse que 'a frase do presidente soa desrespeitosa, porque Marisa Letícia foi mulher dele durante muito tempo e foi dona de casa'.