
Um homem de 25 anos, com mandado de prisão expedido pela Justiça de Santo Antônio de Jesus, foi preso nesta quarta-feira (18), ao tentar acessar o Parque de Exposições para curtir o São João, em Salvador. Essa foi a segunda prisão realizada durante os festejos juninos.
Leia Também:
A ação só foi possível graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O acionamento ocorreu após o criminoso passar pelo acesso principal do evento. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informaram as patrulhas, que rapidamente identificaram e abordaram o homem.
O criminoso festeiro foi conduzido para uma Delegacia Especial de Área (DEA), onde o mandado, expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais de Santo Antônio de Jesus, foi cumprido.
Primeira prisão
A primeira prisão com apoio do Reconhecimento Facial aconteceu no município de Itapé, no último sábado (14), durante o evento ‘Raízes de Itapé’. Um homem procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia foi preso com o apoio de guarnições da 63ª CIPM.
Ele foi levado para a sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), onde o mandado foi cumprido.
Veja vídeo: