27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

É sucesso! - 12/02/2026, 06:00 - Dara Medeiros

A TARDE Folia chega junto com correspondentes no Carnaval dos bairros

Portais Notícias Cajazeiras e Nordeste Eu Sou serão parceiros durante os festejos

Grupo A TARDE fecha parceria com portais de bairros populares no Carnaval
Grupo A TARDE fecha parceria com portais de bairros populares no Carnaval |  Foto: José Simões/Ag A TARDE

O Grupo A TARDE chega ainda mais forte para o Carnaval de Salvador em 2026. O centenário da Bahia, que coleciona coberturas memoráveis ao longo de muitas folias, agora se prepara para escrever mais um capítulo dessa história com uma grande equipe espalhada por vários pontos da cidade, uma transmissão ao vivo com conteúdos divertidos, interativos e exclusivos, correspondentes em todos os circuitos oficiais da festa e bairros populares e muita informação de qualidade.

Neste ano, além de mostrar tudo o que acontece no Carnaval em tempo real diretamente do Observatório A TARDE na Barra, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, com apresentação dos jornalistas Osmar Martins, o Marrom, e Silvana Freire, o Grupo A TARDE conta com o apoio dos portais Notícias Cajazeiras e Nordeste Eu Sou para compartilhar os melhores momentos das comemorações no Circuito Assis Valente, em Cajazeiras, e no Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina.

A parceria entre os veículos de comunicação amplia os olhares sobre o Carnaval de Salvador em suas diversas formas, desde as atrações mais famosas em seus trios elétricos até artistas independentes, a movimentação de manifestações culturais diversas e do comércio formal e informal em uma das épocas mais importantes do ano.

Folia em Cajacity

Carnaval de Cajazeiras é top
Carnaval de Cajazeiras é top | Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Apelidado carinhosamente como Cajacity, o bairro de Cajazeiras se aquece para mais uma edição especial de Carnaval e tem muito a mostrar para as pessoas que ainda não conhecem as festas que acontecem na região.

“Estar à frente da cobertura do Carnaval de Cajazeiras é mais do que um trabalho, é uma missão. Vamos mostrar a alegria do nosso povo, a cultura do nosso bairro, os artistas locais, as famílias, os bastidores e tudo aquilo que faz o nosso carnaval ser tão especial”, declara Maria Viana, administradora e repórter do site Notícias Cajazeiras.

Aspas

Essa parceria fortalece o jornalismo comunitário e prova que Cajazeiras tem voz, tem força e tem história para contar

Shows gratuitos durante a folia movimentam o bairro
Shows gratuitos durante a folia movimentam o bairro | Foto: Denisse Salazar/Ag. ATARDE

A equipe está animada para contribuir com o A Tarde Folia de 2026: “Essa parceria fortalece o jornalismo comunitário e prova que Cajazeiras tem voz, tem força e tem história para contar. E nós estaremos aqui, todos os dias, mostrando tudo para vocês”.

Criado em 2021 com o objetivo de noticiar Cajazeiras por uma perspectiva próxima do povo, um dos novos portais parceiros do Grupo A TARDE neste Carnaval cresce e conquista cada dia mais seus objetivos.

“O Notícias Cajazeiras nasceu com o propósito de dar voz à nossa comunidade, de mostrar Cajazeiras a partir do olhar de quem vive aqui, sente aqui e constrói essa história todos os dias”, apontaram.

Carnaval no Nordeste de Amaralina

Já no Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, a equipe parceira do Grupo A TARDE é a do Nordeste Eu Sou. Experientes em coberturas de festas locais, os repórteres do portal vão apresentar os pontos altos do bairro para quem vai acompanhar a folia de casa.

Curtição é garantida no Carnaval do Nordeste de Amaralina
Curtição é garantida no Carnaval do Nordeste de Amaralina | Foto: José Simões/Ag A TARDE

“Esse ano comemoramos 15 anos de cobertura do Nordeste Eu Sou dentro do Carnaval do Nordeste de Amaralina, que é um carnaval feito por moradores, feito por pessoas que vivem e contribuem com isso aqui”, celebra Peu Martins, o diretor geral de produção do Nordeste Eu Sou.

Com um olhar diferenciado de pessoas que fazem parte da comunidade, a transmissão vai reunir atrações diversas que muitas vezes não aparecem nos principais circuitos: “É uma mistura de ritmos, a gente tem tanto banda afro, banda de axé, pagode, samba, arrocha, movimento percussivo, paredões, então é bem mesclado, bem gostoso”.

Aspas

A gente está muito feliz, muito feliz mesmo em fazer parte dessa história

Leia Também:

“O nosso trabalho de mídia comunitária é dar voz, visibilidade, espaço a tudo aquilo que eles precisam, seja o ambulante, seja o abadá, seja a fantasia, seja o artista da comunidade, seja o artista de fora que está vindo, através dos nossos jovens que têm vontade de ser repórter, ser produtores, ser jornalistas, então eles são o porta-voz dessa galera, de tudo que acontece aqui na comunidade”, explica.

As expectativas estão altíssimas para a folia: “Através desse Carnaval, que é um espaço de brilho, de luta, de resistência, é um Carnaval que vem com muita luta, não é fácil fazer o Carnaval aqui, mas a gente ama, a gente gosta do que faz e a comunidade também vibra muito”.

exclamção leia também