
Não vai ter mais Fantasmão botando a galera para quebrar no Circuito Dodô do Carnaval de Salvador. O cantor Edcity, por meio de suas redes sociais, anunciou, nesta quarta-feira (11), o cancelamento do desfile que aconteceria nesta quinta-feira (12), no trajeto Barra-Ondina. Segundo o artista, o motivo seria por causa das condições do trio elétrico oferecido.
O Carnaval 2026 seria o primeiro após o retorno de Edcity à banda Fantasmão, para fazer a turnê de 20 anos do grupo. No entanto, o cantor explicou que "o trio designado para o show não comporta a estrutura musical do grupo". Ele ainda lamentou a situação e desejou ter um outro momento com os fãs.
Leia Também:
Fora dos circuitos tradicionais
Com a decisão de cancelar o desfile na Barra-Ondina, o groove arrastado do Fantasmão não estará presente nos circuitos tradicionais do Carnaval de Salvador: Dodô e Osmar. Contudo, apesar de não estar no calendário oficial da folia momesca, a banda que acredita em fantamas estará no Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas.
Até o fechamento desta matéria, a banda ainda não havia publicado a agenda de shows para o Carnaval. Com isso, só é possível confirmar que o artista não estará nos circuitos confirmados pela Prefeitura de Salvador nesta quarta, através deste link.
Retorno
O último Carnaval do cantor Edcity à frente do Fantasmão havia acontecido em 2009, último ano da união do artista com o grupo. Já em 2025, houve o retorno em um show emblemático que rolou no Parque da Cidade, levando fãs de todas as idades para apreciar o momento histórico.
