
“Só de ouvir os tambores tocando eu me arrepio toda”. Provando que o encanto do Ilê Aiyê vai muito além das fronteiras do Curuzú, turistas fugiram dos circuitos tradicionais do Carnaval de Salvador só para prestigiar a saída do bloco afro neste sábado (14), no bairro da Liberdade.
Guiada pelos tambores, Áurea Oliveira veio de Ilhéus para acompanhar, pelo segundo ano seguido, o espetáculo do Ilê Aiyê na folia. Trajada com as cores do bloco, a baiana disse que o momento é a verdadeira validação da sua experiência no Carnaval da maior festa de rua do mundo.
“O Ilê traz para mim uma ancestralidade, uma coisa que me arrepia, me faz chorar. Então o Ilê, para mim, é tudo. Acho que se eu não vier para o Ilê, para mim eu não curti o Carnaval de Salvador”, disse a ilheense, com lágrimas nos olhos.

Direto do frio de Curitiba, no Paraná, para a ladeira do Curuzú, Shay Oslin se encantou de primeira pelo Ilê Aiyê. Mesmo tendo curtido a pipoca no circuito Dodô, a turista afirmou que a energia do bloco é sentida de uma forma completamente diferente.
“Aqui é a raiz, né? Eu vim aqui porque, cara, aqui é incrível, é maravilhoso, não tem igual, tá ligado? Curitiba não chega nem perto disso aqui”, contou ao Portal MASSA!.
Carnaval é no A TARDE Folia!
Acompanhe todos os detalhes do Carnaval de Salvador em uma transmissão com imagens ao vivo. Diretamente do Observatório A TARDE, no circuito Dodô, Silvana Freire e Marrom comandam a live do A TARDE Folia, no YouTube, trazendo o clima da festa em tempo real.
Além disso, nossas equipes de reportagem estão espalhadas por todos os circuitos oficiais da festa, garantindo informação de qualidade e a cobertura completa de tudo o que acontece na maior festa de rua do mundo. Carnaval é no A TARDE Folia!
