
Começa nesta sexta-feira (2) o pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS que recebem acima de um salário mínimo.
A antecipação segue um calendário escalonado, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), e segue até o dia 8 de maio.
Leia Também:
Aqueles que recebem apenas o piso previdenciário (atualmente no valor de R$ 1.518) começaram a receber o benefício desde o dia 24 de abril. A medida do governo federal contempla cerca de 34,2 milhões de pessoas e deve movimentar R$ 73,3 bilhões na economia brasileira.
A segunda parcela do abono anual está programada para ser paga entre os dias 26 de maio e 6 de junho, seguindo os mesmos critérios de escalonamento. O objetivo do adiantamento é reforçar a renda dos beneficiários e estimular a economia no primeiro semestre do ano.
Os segurados podem consultar as informações sobre o pagamento do 13º por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site gov.br/meuinss. Quem preferir atendimento por telefone pode ligar para o número 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para isso, é necessário informar o número do CPF e confirmar dados pessoais.