
A cidade de Feira de Santana registrou mais um caso de fechamento de estabelecimento irregular. Uma padaria foi interditada após a Vigilância Sanitária identificar diversas irregularidades na tarde de segunda-feira (29). Este é o terceiro ponto comercial fechado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apenas este mês.
Leia Também:
Conforme informações preliminares, o local, chamado Padaria Progresso, está localizado no bairro Kalilândia. As inspeções identificaram que o lugar estava 'barriado', com condições precárias de higiene, o que motivou o fechamento.
Esta, porém, não é a primeira vez que o local o local recebe notificações por irregularidades. As outras ocorreram em 2017 e em novembro deste ano. Entre as principais reclamações está o descarte inadequado de resíduos sólidos.
Por sua vez, a Padaria Progresso se pronunciou em nota, afirmando que irá realizar alguns ajustes e, por isso, ficará fechada temporariamente. "A Padaria Progresso, em respeito aos seus clientes e parceiros, reafirma seu compromisso com a qualidade, a segurança e o bem-estar dos consumidores. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas com prioridade e responsabilidade para que o atendimento seja retomado o mais breve possível, dentro dos padrões técnicos e regulatórios exigidos”.
Restaurante fechado
No dia 23, às vésperas do Natal, um restaurante localizado na avenida Getúlio Vargas foi interditado devido as condições que leva riscos à saúde dos clientes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a comida era guardada em lugar errado, não havia alvará sanitário, além da estrutura precária e condições de higiene bem 'duvidosas'.

Pastelaria interditada
Em 16 de dezembro também foi fechada uma pastelaria no bairro Caseb, por problemas semelhantes, como as condições extremamente insalubres, conforme divulgou o órgão.
