26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fatalidade - 09/11/2025, 11:00 - Amanda Souza - Atualizado em 10/11/2025, 09:49

Quem era o padre Carlos Augusto, morto em desabamento na Mata Escura

Sacerdote colaborou para uma produção do MASSA! no mês de setembro

Padre Carlos Augusto colaborou para uma matéria do MASSA! em setembro
Padre Carlos Augusto colaborou para uma matéria do MASSA! em setembro |  Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia e a comunidade católica estão em luto profundo. O Padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, faleceu na noite deste sábado (8) em um trágico acidente no bairro da Mata Escura. O sacerdote foi uma das três pessoas que morreram em decorrência do desabamento da laje de um imóvel.

Leia Também:

O Padre Carlos Augusto, que atuava como Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e era pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, estava na casa de familiares quando a estrutura do imóvel cedeu.

Nota de pesar

A Arquidiocese de Salvador confirmou o falecimento em nota, manifestando "profundo pesar" e destacando o legado do religioso.

"Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o Padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal, especialmente no serviço aos pobres e na animação pastoral da caridade em nossa Arquidiocese".

A Arquidiocese se uniu em oração pelos familiares e amigos, e por todos os atingidos pelo trágico acontecimento, prometendo divulgar em breve o local e horário da Missa de Exéquias e do sepultamento.

Colaborador do Portal MASSA!

Em setembro deste ano, o sacerdote colaborou com o Portal MASSA! ao compartilhar seu conhecimento e fé em uma matéria sobre a tradição de Cosme e Damião, a qual ele dedicava seu trabalho pastoral.

Imagem ilustrativa da imagem Quem era o padre Carlos Augusto, morto em desabamento na Mata Escura
Foto: Olga Leiria / Ag. A TARDE

A Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, era o centro de seu ministério, onde ele difundia a fé, a história e o significado da tradição celebrada anualmente.

O MASSA! lamenta profundamente a perda e presta solidariedade à Arquidiocese e aos familiares neste momento de dor.

exclamção leia também