
As chuvas intensas que atingem a Bahia desde sexta-feira (2) colocaram Salvador no topo da lista dos municípios com maior volume de chuva nas últimas 72 horas.
De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (CEMADEC), o acumulado na capital já se aproxima da média prevista para todo o mês de maio, que é de 302 mm.
Leia Também:
Além da região soteropolitana, outras cidades baianas também registraram altos índices de chuva. Em Santo Amaro, o acumulado chegou a 235,8 mm. O município foi um dos mais afetados: o rio Subaé transbordou, provocando alagamentos em diversos pontos da cidade. A água invadiu residências, comércios e unidades de saúde.
Os dados da Defesa Civil apontam ainda que Itacaré teve 226,8 mm de chuva no período, Simões Filho 213,6 mm e Lauro de Freitas 195,8 mm.
Bairros também estão na contagem
Em Salvador, os bairros mais atingidos foram Barro Duro, que concentrou o maior volume de água com 234,6 mm, seguido por Nova Constituinte (175 mm), Mirante de Periperi (171,6 mm), Águas Claras (169 mm) e Nova Brasília (168 mm).