26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vigia, irmão! - 12/08/2025, 13:30 - Da Redação

Vídeo: pastor é flagrado dando rolé de calcinha e peruca loira

Religioso se pronunciou por meio das redes sociais e afirmou ter sido vítima de extorsão

As imagens cairam na net na segunda (11)
As imagens cairam na net na segunda (11) |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que ganhou força nas redes sociais, na segunda-feira (11), mostra o pastor Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminha próximo a um bar, em Goiânia (GO). As imagens provocaram comentários de internautas e fizeram o religioso se pronunciar.

Leia Também:

Na publicação, feita por um perfil de fofoca no Instagram, internautas afirmaram que Eduardo “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e que costuma ser visto na porta de bares da região. Ainda comentários, outros seguidores disseram reconhecer o pastor e relataram situações semelhantes.

“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, contou uma.

Se ligue:

Em resposta à repercussão, o líder religioso gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa. Ele afirmou que a vestimenta foi usada “para fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal”.

“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, explicou. Eduardo disse que foi filmado por alguém que tentou extorqui-lo, exigindo pagamento até o meio-dia de segunda para não publicar as imagens.

Eduardo afirmou ainda que não aceitou a proposta e garantiu que a esposa sabia da investigação, embora não conhecesse todos os detalhes. Segundo ele, o caso configura “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”.

Assista:

@conectagoiasnoticias

O bispo Eduardo Costa se pronunciou nas redes sociais, ao lado da esposa, após a repercussão de um vídeo que viralizou na internet no qual ele aparece andando pelas ruas de Goiânia usando uma peruca. Segundo ele, as imagens foram gravadas sem autorização enquanto realizava uma "investigação particular" de interesse pessoal. Eduardo Costa afirmou ainda que, após a gravação, uma pessoa tentou extorqui-lo, exigindo dinheiro para não divulgar o vídeo. "Estava fazendo um trabalho sério, uma investigação de interesse pessoal. Alguém me filmou, tentou me expor e depois ainda quis dinheiro para não publicar o vídeo. Isso é extorsão, e não vou me calar diante disso", declarou o bispo em vídeo publicado no Instagram. A gravação circulou amplamente nas redes sociais, gerando comentários e especulações sobre o motivo da caracterização. O religioso não detalhou a natureza da investigação, mas reforçou que tomará medidas jurídicas contra quem o filmou e tentou extorqui-lo. Até o momento, não há informações sobre abertura de inquérito policial para apurar o caso.

♬ som original - CONECTA GOIÁS NOTÍCIAS

exclamção leia também