26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Desarmado - 04/05/2025, 11:52 - Da Redação

Vixe! Polícia Civil impede ataque a bomba durante show de Lady Gaga

Grupo que disseminava discurso de ódio planejava ataque com explosivos durante o show

Público chegou cedo para o show
Público chegou cedo para o show |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro impediu um ataque a bomba que estava sendo planejado para ocorrer durante o show da cantora Lady Gaga, na Praia de Copacabana, na noite de sábado (3).

O evento reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, segundo a Prefeitura do Rio, e consagrou a artista como a mulher com o maior público da história em uma apresentação ao ar livre.

Leia Também:

A ação foi resultado da Operação Fake Monster, que desarticulou um grupo responsável por disseminar discurso de ódio e recrutar pessoas, inclusive adolescentes, para realizar atos violentos com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo tinha como alvos principais crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+. Os ataques eram tratados como um “desafio coletivo” com o objetivo de ganhar notoriedade nas redes sociais.

O que rolou na operação

Um homem apontado como líder do grupo foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma de fogo. Já no Rio de Janeiro, um adolescente foi apreendido por armazenar pornografia infantil.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove suspeitos, com ações realizadas em diversos estados: Rio de Janeiro (capital, Niterói, Duque de Caxias e Macaé), São Paulo (Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista), Rio Grande do Sul (São Sebastião do Caí) e Mato Grosso (Campo Novo do Parecis).

exclamção leia também