27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Bora de informação! - 15/11/2024, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: Leão boca mole, embelezamento tardio e golpe duplo

Mais uma vez a Receita Federal mostra que prefere abocanhar do que ajudar

Receita Federal tá esculhambando
Receita Federal tá esculhambando |  Foto: Reprodução

LEÃO BOCA MOLE

Mais uma vez a Receita Federal mostra que prefere abocanhar do que ajudar, ao se mostrar inflexível com a autoridade portuária, ao buscar a suspensão do alfandegamento dos Portos Federais da Bahia. A medida pode criar um rombo imenso nos cofres do estado e seria muito mais prudente oferecer um prazo para a regularização do serviço, que encontra entraves causados pelas décadas de descaso nas gestões anteriores do órgão, que hoje empenha-se para solucionar as questões pendentes e já prometeu tomar todas as medidas judiciais para reverter a injusta decisão.

EMBELEZAMENTO TARDIO

Agora que está arrumando as malas pra pegar a pista, a VIABAHIA resolveu fazer de conta que se preocupa com as condições da BR-324. A concessionária, do nada, começou a fazer obra na rodovia, remendando os buracos na estrada. O problema é que, além de já ser tarde, os remendos ainda estão causando o maior transtorno aos viajantes, que precisam ficar horas parados nos engarrafamentos.

QUE BAGUNÇA

A Estácio do Stiep foi um dos espaços do Enem 2024, mas a bagunça na instituição estava generalizada. Véi, pense em falta de organização nos dois domingos de prova. Os relatos dos estudantes variam entre pouca informação e má vontade de alguns funcionários. Espaços sujos também foram citados por outros.

GOLPE DUPLO

A nova onda do Banco Santander para tirar o sossego dos usuários é cobrar duas vezes a mesma fatura por meio do app. Nas plataformas de reclamações, o que mais tem é gente falando que pagou uma vez e o valor foi duplicado, sem qualquer explicação ou previsão de resolução e devolução da quantia. O banco vermelho não se manifesta. "O Santander debitou duas vezes e na segunda vez foi tirado do meu limite adicional", lamentou uma cliente.

CILADA DA COROA

A confusão no setor público em Lauro de Freitas pode ter pego muita gente de surpresa, menos essa coluna fofoqueira do caramba. Isso porque uma fonte ligada à prefeitura de Salvador já estava atenta e comunicou duas semanas antes que Moema Gramacho ia jogar o jogo com as armas que tinha. Com isso, Debinha foi logo avisada do parangolé que estava se formando e se preparou.

ELE FICA

Tum fica na Secretaria de Agricultura, e está comemorando sua permanência na pasta, após tantas especulações sobre sua saída. Ele foi comunicado por peixes grandes do governo que seu espaço será mantido dentro da gestão, mesmo com a reforma administrativa prevista para o mês que vem.

ELA VOLTA

Adélia Pinheiro deve sentar na cadeira premiada da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), em breve. Após ocupar as pastas da Saúde, Ciência e Tecnologia e da Educação, já é ponto pacífico, e confirmado por uma turma próxima ao governador, que a petista receberá mais essa missão do Palácio de Ondina.

APAGÃO CONSTANTE

Os moradores do bairro de Jardim Nova Esperança querem saber porque toda semana rola um apagão no bairro. Qualquer dia vai queimar os aparelhos da galera. E aí, quem vai pagar o prejuízo?

JOGO DE EMPURRA

A passarela que liga a Estação Tamburugy até o ponto de ônibus continua fechada. Cada empresa diz uma coisa. Um empurra-empurra retado e o povo 'pagando o pato'.

NO BOLSO DO POVO

Tem plano de saúde que vai cobrar mais caro do povo que for à Justiça para 'tapar' as despesas do processo. Ou seja, o consumidor vai pagar mais caro por erros que o plano de saúde cometeu.

RIACHO VAZIO

Na terra do pé da Barriguda, o prefeito reeleito não contou conversa e já passou o rodo geral demitindo gente de todo canto da administração. Foi canetada na Saúde, Educação, não aliviou pra ninguém, nem pra quem deu apoio para o querido ganhar a briga nas urnas em Riachão.

LOBO EM PELE DE CORDEIRO?

Um ex-assessor de Jhonatas Monteiro (PSOL), o famoso Rasta, resolveu botar a boca no trombone nas redes sociais contra o vereador de Feira de Santana. Segundo o ex-funcionário, ele se demitiu por conta de situações de abuso durante o trabalho. Em um desses casos, o jovem relata que o motorista do edil afirmou que não o levaria em casa, mesmo com uma chuva pesada, pois "não colocaria o carro do mandato no prejuízo". Desse jeito, as pessoas vão acabar magoadas, hein?

CALOTEIRO AQUI NÃO SE CRIA!

Chegou a essa coluna que um certo partido, que armou uma maracutaia só para eleger a mãe do presidente do diretório na Princesinha do Sertão, fez acordos com funcionários para o período eleitoral, mas, na hora ‘h’, sumiu, deixando o pessoal a ver navios, com até quatro meses de salários atrasados. Cuidado que a cobrança na Justiça sai mais cara!

exclamção leia também