27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Bastidores - 11/10/2024, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: procura-se, a vez de Robertinha e tá grandão

Robertinha Santana, a menina da Saúde, vem com todo gás para 26 e 28

Geraldinho tomou 'chá de sumiço' depois de domingo (6)
Geraldinho tomou 'chá de sumiço' depois de domingo (6) |  Foto: Reprodução

PROCURA-SE

Desde a hora da derrota, Geraldinho é procurado, mas ninguém sabe por onde anda. Dizem que ainda está lambendo as feridas do amargo resultado, mas o mais provável é que o sumiço seja por vergonha mesmo.

SALTO ALTO

“O que quebrou ele foi a arrogância”. Foi assim que resumiu um deputado ao falar sobre a porrada tomada por Geraldinho nas eleições de Salvador. Isso porque o cara teria arrotado alto e até destratado algumas pessoas no alto de sua confiança excessiva. Agora é ver o que sobra, já que o dito cujo, pelo que conhecemos, é incapaz de calçar as sandálias de humildade.

QUEM NÃO APARECE

Agora, é bom o bonachão aparecer, pois o tempo da política não espera pelos derrotados. Vai ser preciso muito jogo de cintura, ainda mais com a configuração desenhada nas urnas, para mostrar que ainda tem algo a oferecer para continuar na chapa majoritária em 2026. Palpite desta coluna? Vai rodar...

FIM DA LINHA

Acabou pra Zé Neto em Feira, véi. O petista tomou mais uma lapada e não deve ser mais candidato na Princesa do Sertão, em 2028. Agora é garantir a sequência da sua vaga na Câmara dos Deputados ou esperar o momento em que Zé Ronaldo não consiga mais ir às urnas.

AGORA VAI?

E falando em Feira, a conversa é que a Princesa do Sertão vai ter um novo prefeito daqui a dois anos. Essa coluna fofoqueira já ficou sabendo que existe um acordo para o vice, que era deputado, assumir a prefeitura, enquanto o prefeito vai, enfim, ser lançado como vice- governador.

A VEZ DE ROBERTINHA

Robertinha Santana, a menina da Saúde, vem com todo gás para 26 e 28. Em 2026, segundo informações que chegaram a essa coluna, ela pode tentar a Câmara dos Deputados. Em 2028, o objetivo deve ser ainda maior: a Prefeitura de Feira de Santana.

FINAL DE COPA

A eleição para a prefs de Camaçari confirmou seu clima de final de Copa com um segundo turno acirrado entre Caetano e Flávio. Não dá pra cravar quem vai vencer, mas a máquina deve pesar na hora da campanha. Dizem que o fiel da balança deve ser o tal do Oswaldinho, mas o alto número de votos nulos e brancos também está sendo mirado.

VENCEU, MAS NÃO GANHOU

Jhonatas Monteiro (PSOL) foi o vereador mais votado de Feira de Santana nessas eleições, com mais de 10 mil votos. Mesmo assim, o político não vai assumir o cargo na Câmara Municipal. Apesar do momento difícil, a situação deu projeção nacional ao Rasta. Quem sabe não chegou o momento de passos maiores? 2026 é logo ali.

TÁ GRANDÃO

Jorge Araújo nem chegou na CMS e já tá pensando em voos mais altos. O repórter mais votado de Salvador comentou que tem a chance dele virar deputado, já no próximo ano. Será que teremos 'bafafá e agonia’ em Brasília?

MALVADO NÃO METE MEDO

Outro que tomou uma peia nas urnas foi o prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB). O homem do povo, como gostava de dizer, esqueceu de onde veio, fez uma gestão criticadíssima na Cidade do Ouro e teve sua resposta nas urnas, com o 3º lugar na preferência do povo.

MANOBRA BATIDA

Piva, Jânio Natal (PL), reeleito em Porto Seguro, no último domingo (6), estuda meter a mesma estratégia furada que usou quando venceu em Belmonte, da última vez: renunciar antes de sentar o traseiro na cadeira para ser candidato em 2028. A manobra batida consiste em ser diplomado e deixar a cidade, que lhe deu mais um voto de confiança, mesmo com todos os problemas, nas mãos do seu vice. Aí ele vem todo faceiro em 2028, como se nada tivesse acontecido. Vai mesmo meter essa, Jânio?

ÁGUA DE PASSARINHO QUE NÃO BEBE

E o ex-deputado do gueto não botou pra virar. Sua chance de retornar pra política, almejando a Câmara Municipal, foi frustrada por uma votação ínfima, deixando claro que a grande maioria que vai atrás dele no trio quer que ele continue apenas por ali. A favela não comprou o papo nem do pássaro, nem da dama e nem do polêmico.

exclamção leia também