24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca de Me Dê - 29/08/2025, 00:00 - Da Redação

Sem planejamento, quero luz, golpe repaginado e mãe coruja

Coluna mais fofoqueira da Bahia dá um rolé em Salvador, Feira de Santana e na internet

Trânsito nas imediações do Salvador Shopping está caótico
Trânsito nas imediações do Salvador Shopping está caótico |  Foto: Reprodução/Google Gemini

SEM PLANEJAMENTO

Confusão na entrada, confusão na saída. Assim é a situação do trânsito no entorno do Salvador Shopping. Sobretudo na hora do rush, o que se vê é um nó entre os veículos. A queixa é constante entre os taxistas, moto taxistas, motoristas que vão de carro ao centro comercial e motoristas que circulam pela região. Enquanto isso, o Shopping Salvador assiste tudo de braços cruzados. Passou da hora de um planejamento para evitar os transtornos, inclusive com impacto na população.

Leia Também:

ROUBADINHA DE LEVE

Os motoqueiros não param de fazer a famosa roubadinha na Avenida Afrânio Peixoto, no trecho do Largo do Luso. A coluna mais fofoqueira da Bahia flagrou umas duas vezes os 'envenenados' da motoca atravessando as faixas de um sentido para o outro, mesmo com os pedestres passando no lugar certo e com o sinal fechado. Certo dia, a Polícia Militar flagrou uma tentativa de roubadinha e deu um esporro danado na dupla que estava na moto. Tá na hora da Transalvador ficar de olho nessa situação aí.

NA BAIXA DOS SAPATEIROS

Um dos locais mais importantes da capital baiana, a Baixa dos Sapateiros hoje virou um símbolo do esquecimento e de um comércio fraco. Não tem como passar pela região e não se compadecer com os poucos comerciantes que ainda resistem, mesmo com suas lojas às moscas. Nos últimos anos, as ruas da Baixa perderam seu tradicional agito, dando lugar a um espaço cinza, com portas fechadas, e alguns sobreviventes. Ary Barroso choraria ao saber do estado atual da Baixa dos Sapateiros, imortalizada em seus versos apaixonados.

QUERO LUZ, POR FAVOR

Alguns pontos da Cidade Baixa de Salvador carecem de um pouco mais de cuidado quando o papo é iluminação. Na região entre a subida do Alto do Cabrito e o Lobato, por exemplo, os pontos de ônibus são quase todos apagados, com pouca luz. Quem precisa esperar um buzu na área, por exemplo, tem que ficar atento com os malandros que podem surgir na ausência da luz.

GOLPE REPAGINADO

A Temu percebeu que os falsos anúncios já não colavam mais e resolveu dar uma repaginada no golpe. Agora, a nova jogada é fingir que tudo não passou de um “errinho” e que vai compensar quem foi lesado. Conversa fiada! O que realmente rolou foi uma enxurrada de novas queixas no Reclame Aqui de gente que caiu no conto dos ‘lalaus’ virtuais. Tá mais do que na hora do Ministério Público abrir o olho!

CHÁ DE ESPERA

Quem quer pegar ônibus em Salvador pra ir direto até o destino final tem tomado um chá de espera nos pontos. A falta dos buzus circulando na cidade tem deixado a galera na bronca. Até no famoso horário de pico, o transporte tem deixado a população na mão.

NATAL ANTECIPADO

Os moradores do Trobogy já estão vivendo no espírito natalino. Não pode cair uma chuva fraca que a energia começa a ir e voltar, em questões de segundos, um verdadeiro pisca-pisca. Ainda tem aqueles que perdem aparelhos eletrônicos por causa dessa parafernália.

BASTIDORES AGITADOS

Na princesinha do Sertão, tem vereador de olho em reforçar o time e tentando convencer um colega a “pular o muro”. A missão é atrair mais gente pro partido e, assim, turbinar a base de votos. O problema é que o tal colega até pensa no convite, mas morre de medo de abandonar a legenda que o abraçou — ainda mais com a vaga na Alba lá na frente tão incerta. 2026 tá logo ali e as escolhas começam a pesar…

MÃE CORUJA

A vereadora Débora Santana achou uma boa ideia propor que faixas do trânsito de Salvador sejam interditadas durante o horário que pessoas praticam atividade física. A sugestão só ocorreu depois que o filho dela foi preso em flagrante por dirigir bêbado e atropelar um corredor. Me ajude, né, vereadora? Já pensou se a moda pega?

exclamção leia também