
O fim de semana de Brasileirão reserva dois confrontos eletrizantes entre baianos e cariocas. No Rio, embalado pelo triunfo sobre o Vozão, o Vitória vai pra cima do Vasco em busca da primeira vitória fora de casa. Para isso, precisará encontrar equilíbrio entre defesa e ataque diante do Cruzmaltino. Já em Salvador, bastante desfalcado, o Bahia terá uma dura missão contra o Flamengo e vai ter que se superar para vencer. Visando o embate, Rogério Ceni já deu a dica: será necessário o mesmo ou mais empenho do jogo com Palmeiras para pontuar.
Zoom - Redonda vai rolar!
A Fifa apresentou ontem a bola oficial da Copa do Mundo de 2026, chamada de Trionda e feita pela Adidas, com um novo sensor de movimentos que enviará dados ao VAR em tempo real.

Aspas - "Estamos acostumados a jogar em vários tipos de gramados diferentes, e em gramas sintéticas". - Filipe Luís, técnico do Flamengo, sobre Fonte Nova
Sobe - 10
Faro de gol
Respaldo - Apesar de ainda não ter atuado no início da temporada europeia pelo Real Madrid, o jovem brasileiro Endrick foi elogiado pelo treinador Xabi Alonso: “Tem uma finalização brutal”.
Hermanos em alta
Moral - Ao lado de Messi, o volante Aníbal e o atacante Flaco López, do Palmeiras, foram convocados pra Argentina.
Liberado para clássico
Integrado - O lateral Santiago Arias não foi chamado para Seleção Colombiana e fica à disposição no Bahia pro Ba-Vi.
Desce - 0
Dragão em apuros
Finança - Sem retornar à elite do futebol baiano em 2026, o Itabuna lida com uma crise financeira, onde os jogadores e os membros da comissão técnica ainda estão sem receber os salários de julho.
Baixa de peso
Desfalque - O craque Lamine Yamal foi cortado dos jogos da Seleção da Espanha após sofrer lesão muscular no Barça.
Dinheiro travado
Confusão - Em meio à disputa dura na Justiça, a Libra e o Flamengo trocaram várias críticas públicas em notas oficiais.