Enfim, um fim de semana feliz para os torcedores dos dois gigantes baianos, que venceram os seus confrontos na antepenúltima rodada do Brasileirão e deram grandes passos rumo aos seus objetivos. O Bahia ganhou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e acabou com a seca de sete jogos na Série A, se firmando na briga por vaga na Libertadores, que pode vir até amanhã contra o Corinthians. Por outro lado, o Vitória confirmou a sua boa fase batendo o Fortaleza, no Barradão, e carimbou a permanência na elite, além de se aproximar da Sul-Americana.
Zoom - Festa colossal
A torcida do Vitória fez uma grande festa e lotou as arquibancadas do Barradão, com direito ao mosaico “Fica Leão”, no jogo com Fortaleza que cravou a sua vaga na elite.
Aspas - "Infelizmente, desapontei não só a ele (o filho), não soube aproveitar a oportunidade". - Hulk, atacante do Atlético-MG, chora após perder Libertadores
Sobe - 10
Brocador do Leão
Goleador - Com os dois gols marcados para o Vitória sobre o Fortaleza, Alerrandro chegou aos 13 no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da artilharia da competição com Yuri Alberto.
Salvador da pátria
Decisivo - Lucho Rodríguez chegou ao quinto gol com a camisa do Bahia sobre o Cuiabá e tirou time da seca.
É de Seleção
Craque - O jovem Luiz Henrique foi ‘o cara’ na final da Libertadores, dando taça inédita ao Botafogo sobre Atlético.
Desce - 0
Pitbull mordeu
Vacilo - O volante Gregore, ex-Bahia, foi expulso do Botafogo aos 40 segundos de jogo na final da Libertadores e quase comprometeu o título pro time carioca, que teve que se virar com um a menos.
Susto na Itália
Suspensão - O jogo entre Fiorentina x Inter de Milão foi adiado após um jogador da ‘Viola’ sofrer um mal súbito.
Doeu no bolso
Prejuízo - O Atlético-MG deixou de embolsar R$ 400 milhões com vice da ‘Liberta’ e tá fora do torneio em 2025.