24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Na cama com o Massa!

Na cama com o massa! - 03/05/2025, 08:00 - Amanda Souza - Atualizado em 03/05/2025, 10:47

Amor a um clique: internet é o cupido do momento

Estudo revela que relacionamentos iniciados na web têm mais chances de dar certo

Relacionamentos iniciados na internet estão mais comuns
Relacionamentos iniciados na internet estão mais comuns |  Foto: Reprodução/Freepik

Por muito tempo, relacionamentos iniciados pela internet eram de se contar nos dedos. O estigma de encontros “frios”, impessoais ou até arriscados rondava os aplicativos e plataformas de namoro, e isso afastava muita gente.

Hoje, esse cenário mudou. Com a popularização das redes sociais e das plataformas de namoro, conhecer alguém online se tornou não apenas comum, mas também muito mais simples.

Leia Também:

Essa transformação é confirmada por uma pesquisa realizada pela plataforma MeuPatrocínio. O estudo ouviu 1.200 usuários e concluiu que os relacionamentos iniciados no ambiente digital tendem a ser mais estáveis e duradouros.

Entre os entrevistados, 59% afirmaram que a possibilidade de alinhar expectativas desde o primeiro contato é o principal diferencial das conexões virtuais. Os solteiros da pista estão buscando diálogo franco e objetivo, o que é facilitado pelas plataformas.

Para 28% dos participantes, a praticidade de conhecer alguém sem sair de casa é o fator mais relevante. Evitar deslocamentos, economizar tempo e reduzir frustrações típicas dos 'dates' presenciais são razão suficiente para preferir a internet.

Já 13% apontaram a variedade de perfis disponíveis como um benefício significativo. Segundo esses usuários, o ambiente online amplia as chances de encontrar alguém verdadeiramente compatível com seus valores, estilo de vida e objetivos, já que o “cardápio” é imenso!

Não faltam casos que deram certo

Histórias de amor que nasceram na Internet já não são tão difíceis de encontrar em pleno 2025. Carla Alexandra, 44, e Márcio Cardoso, 49, estão juntos há 9 anos, e começaram esse amor em um chat.

Carla estava solteira há dois anos. Antes disso, viveu um casamento de 18 ano. Foi por conselho de uma amiga que ela partiu para as plataformas de namoro, isso depois de não encontrar ninguém interessante nos encontros tradicionais.

“Inicialmente me causou estranheza, parecia um supermercado de ofertas”, brincou. “Mas fui conhecendo a plataforma, observei que havia muitas pessoas com os mesmos objetivos, anseios e dificuldades para se relacionar”, contou.

Carla e Márcio se conheceram na internet
Carla e Márcio se conheceram na internet | Foto: Arquivo pessoal

Nessas investidas, após duas tentativas que não evoluíram, ela conheceu Márcio. Para Carla, foi muito importante esse processo de poder conversar e conhecer as pessoas antes de se encontrarem de fato. E por isso estão juntos até hoje!

Ela garante que teve uma boa experiência, mas alerta: o segredo está na cautela e na segurança.

Aspas

Tem muita gente boa nos sites, mas também tem mal intencionadas.

Carla Alexandra

As estratégias usadas por Carla foram básicas, mas importantes. “Buscar validar as informações da pessoa, nunca sair na primeira conversa e sem avisar a alguém de confiança. Também não saía à noite, sempre preferi o horário de almoço”, relembrou.

Cuidados essenciais ao buscar um relacionamento online

Embora a internet ofereça tantas possibilidades para quem busca um amor, também exige atenção e muito cuidado. O MASSA! preparou algumas dicas básicas para manter a segurança ao conhecer alguém virtualmente:

✅ Não compartilhe dados pessoais como endereço ou documentos nas primeiras conversas;
✅ Faça chamadas de vídeo antes de marcar encontros presenciais. Assim é possível confirmar que você está falando com a pessoa que aparece na foto.
Prefira locais públicos para o primeiro encontro e sempre deixe alguém de confiança informado sobre onde é com quem você está.
Desconfie de pedidos de dinheiro ou histórias comoventes demais no início. O golpe tá aí, cai quem quer.
Confie na sua intuição: se algo parecer errado ou te deixar desconfortável, encerre o contato.

exclamção leia também