27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Sabendo Com Vini

Vítima de preconceito! - 22/11/2024, 09:00 - Vinicius Viana

Chamado de "satanás", influencer baiano muda de vida por desemprego

Em entrevista exclusiva, o influenciador Ribeiro Bada afirmou ser vítima de preconceito e discriminação por tatuagens

Ribeiro Dalas deixou a cidade natal em busca de oportunidades
Ribeiro Dalas deixou a cidade natal em busca de oportunidades |  Foto: Reprodução/Instagram @ribeiro_bada

Chamado de "satanás" por uma religiosa na Bahia por ter o rosto tatuado e constantemente alvo de abordagens policial, o influenciador digital João Antônio Ferreira Ribeiro, de 34 anos, mais conhecido como 'Ribeiro Bada', natural de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, decidiu remover os riscos que carrega na face para não sofrer mais preconceitos, buscar novas oportunidades de trabalho e garantir uma vida melhor para seus filhos.

Em entrevista exclusiva à coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, ele contou com riquezas de detalhes o que sofre no dia a dia. Em 2022, Bada se mudou para Minas Gerais, na tentativa de encontrar mais oportunidades de trabalho, mas enfrentou novos preconceitos no Sudeste devido à aparência.

"Achei que as coisas seriam diferentes lá, mas também sofri discriminação. As tatuagens, que eu fiz em um momento de dor e confusão, acabaram se tornando um grande obstáculo na minha vida", conta.

Tatuagem como válvula de escape

A perda de um familiar, aliada a uma decepção amorosa, motivaram o influencer a tatuar o próprio rosto. Para ele, não foi simplesmente o gostar dos riscos.

Aspas

A tatuagem parecia uma saída na época para não ter feito algo com a minha vida

Influenciador digital João Antônio Ferreira Ribeiro

"Quando perdi meu avô, fiquei com a cabeça conturbada, por ele ter sido uma referência na minha vida. Depois tive um relacionamento e acabei me decepcionando. A tatuagem parecia uma saída na época para não ter feito algo com a minha vida, mas hoje vejo o quanto isso me atrapalhou minha vida social e profissional", explica o rapaz, que chegou a tatuar o nome da namorada no rosto.

Antes e depois das tatuagens de Ribeiro Dalas
Antes e depois das tatuagens de Ribeiro Dalas | Foto: Reprodução/Instagram Ribeiro Dalas

Chamado de "satanás"

Ribeiro Dalas fez várias tatuagens no rosto
Ribeiro Dalas fez várias tatuagens no rosto | Foto: Reprodução/Instagram Ribeiro Dalas

Na Bahia, onde viveu grande parte da vida, Ribeiro foi alvo de preconceito, inclusive de uma religiosa que o chamou de "satanás" por causa das tatuagens, e o repreendeu em nome de Jesus.

"Foi muito difícil. Perdi um emprego bom e demorei para arrumar outro. Acabei conseguindo outros, mas tipo 'bicos'. É um desafio sair do jeito que eu estou hoje, tenho vergonha de ter feito isso", desabafa.

Futuro diferente

Agora, determinado a oferecer uma vida melhor para os filhos dele, Ribeiro Bada optou pela remoção das tatuagens do rosto.

Aspas

Essa decisão é um recomeço, tanto para mim quanto para a nossa família

Ribeiro Bada

"Quero que eles tenham orgulho de mim. Essa decisão é um recomeço, tanto para mim quanto para a nossa família", finaliza o rapaz, que embora tenha decidido não voltar a morar na Bahia, pretende visitar o estado para rever a mãe e os outros familiares.

exclamção leia também