
Falar sobre sexo ainda é um tabu em muitas famílias. Mas, para a influenciadora baiana Maiane Bastos (@maianebasttos), a Tia Maiane, esse papo precisa começar o quanto antes e dentro de casa. Em entrevista à coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!, ela, que fala na web sobre relacionamento e sexo, defendeu que a educação sexual deve ser responsabilidade dos pais, mais do que da escola.
Leia Também:
“É mais importante conversar em casa do que na escola. O professor vai ensinar de forma didática... Tantas coisas acontecem às vezes... É só um pai sentar com o filho e a mãe sentar com a filha, falar sobre o mundo, como a gente chegou aqui, como as coisas funcionam”, explicou a influencer.
Mãe solo de uma menina de sete anos, Maiane Bastos não foge do tema quando o assunto é preparar a filha para o futuro. “Assim que eu ver que ela começou a despertar curiosidade, entrando na adolescência, eu quero sentar e conversar. Isso evita gravidez precoce, doenças... e mostrar para a próxima geração que o sexo não é esse beabá, que as pessoas conseguem se respeitar e ter informação.”
A influenciadora baiana também fez um alerta sobre a ausência desse diálogo em muitas famílias. “A gente vê tanta gravidez na adolescência, tantas meninas se entregando, fazendo até programa, completamente perdida”, completou.
Quem é Tia Maiane
Maiane Bastos é uma influenciadora digital que fala sobre relacionamento e sexo de forma direta, simples e bem-humorada. Nas redes sociais, ela acumula milhões de seguidores: mais de 1,1 milhão no perfil reserva do Instagram, 724 mil no perfil oficial e 173 mil seguidores no TikTok.