
Um dia depois de Virginia Fonseca, a ex-BBB e advogada Adélia Soares deveria depor nesta quarta-feira (14) junto a Rico Melquiades na CPI das Bets. Entretanto, a influenciadora se safou do depoimento graças ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Leia Também:
O nome da ex-BBB já estava na pauta do senado com tudo certo para que fosse ouvida, mas pela manhã, Toffoli decidiu pelo Habeas Corpus no inquérito da CPI das Bets. Na decisão, ele alegou que a posição de Adélia era duvidosa, flutuando entre testemunha e investigada.
“Não obstante, tenho que os documentos que instruem a inicial destes autos revelam quadro distinto em que se evidencia que a paciente se encontra em posição dúbia, ora figurando como testemunha, ora como investigada”, frisou.
A relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS), classificou a decisão como “vexatória” e argumentou que a ex-BBB havia sido indiciada pela polícia civil do DF por falsidade ideológica e associação criminosa. Enquanto Adélia conseguiu sair fora do depoimento, Rico Melquiades foi ouvido normalmente durante a sessão.