
Em meio à fase esperançosa que veio com a chegada de Jair Ventura, o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro na 31ª rodada do Brasileirão, dentro do Mineirão, e o professor já começou a avaliar onde está o problema. Depois do jogo, o técnico reconheceu os méritos do adversário, lamentou a falta de efetividade rubro-negra e afirmou que a equipe "vem evoluindo, mas precisa transformar performance em resultado".
Leia Também:
"A equipe do Cruzeiro, assim como a do Corinthians, tem essa característica de atacar o espaço o tempo todo. Trabalhamos isso a semana toda. Não foi falta de aviso, não foi falta de treino, mas mérito do adversário, mérito de um jogador de Seleção, convocado, que tem essa virtude", destacou o treinador se referindo a Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão e autor de dois gols no jogo.
Entre erros e acertos, Jair avaliou que o Vitória produziu bem e foi competitivo na primeira etapa, criando boas oportunidades antes de sofrer os gols. "A gente tomou o gol e continuou buscando. Na minha humilde opinião, fizemos um jogo melhor do que contra o Santos em termos de chances criadas. Foi um jogo equilibrado, mas não fomos eficientes", avaliou.
Mesmo com a derrota, o comandante do Leão defendeu que o time apresentou bom desempenho. "Não tenho vergonha de falar de performance dentro do resultado, porque trabalho com performance, e a gente performou", reconheceu.
"Concordo 100% que o primeiro tempo foi melhor que o segundo, mas é natural. Eles congelaram o jogo com a vantagem e têm um poder de banco muito forte", completou.
