
Com os titulares de volta ao time, o Bahia não teve pena do Barcelona de Ilhéus e meteu 5 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (20), pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço continua 100% na competição.
No esquenta para o Ba-Vi, Ademir (2x), Willian José, Everton Ribeiro e Luciano Juba fizeram os gols do triunfo. Mateus Guimarães fez o de honra para o Barcelona, em um frango de Roanldo.
O Tricolor de Aço enfrenta o Vitória, na próxima rodada, no domingo (25), às 16h, no Barradão. Já o Barcelona viaja para Porto Seguro, onde pega o Porto, no dia 28 de janeiro.
Leia Também:
Primeiro tempo
Os titulares voltaram com tudo. Com menos de três minutos, a bola sobrou para Everton Ribeiro mandar um chutaço cruzado, de direita, mas acabou explodindo na trave. Não demorou muito e mais uma vez chegou forte. Erick Pulga levou dois, chutou e o goleiro Pedro Antônio defendeu. No rebote. Willian José tentou aproveitar, mas o lateral Geo tirou em cima da linha.
O relógio marcava menos de 20 minutos e o Esquadrão colecionava chegadas. Foi em troca de passes, cruzamento na área. Todas essas jogadas finalizam em Willian José, que vez parava no bloqueio defensivo e em outras a bola foi para fora.
A pressão deu resultado. Mostrando que é nível Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Luciano Juba aproveitou o cruzamento de Gilberto e meteu de três dedos, no cantinho do goleiro do Barcelona, para fazer 1 a 0.

Mesmo baixinho, Everton Ribeiro mostrou que não perdoa nem mesmo de cabeça. Aproveitando o cruzamento de Pulga na medida, o maestro brotou na área para fazer 2 a 0.
O primeiro tempo se manteve na mesma toada. O Barcelona se defendia com todos os jogadores, enquanto o Bahia não parava. Com passes velozes, cruzamentos precisos e muita qualidade técnica, o Esquadrão continuou apertando e obrigando Pedro Antônio a fazer outras defesas.
Segundo tempo
Por pouco a segunda etapa já não começava com mais um gol do Tricolor de Aço. Em uma cobrança de falta lateral, Ramos Mingo brotou sozinho dentro da área, mas pegou muito embaixo da bola e chutou por cima do gol.
Tentou, tentou e enfim desencantou. Após uma bonita troca de passes, Willian José conseguiu fazer o seu, depois de muita insistência durante todo o jogo. Ele, na mesma jogada, chegou a chutar e parou no zagueiro, na sobra o centroavante tricolor conseguiu deixar a sua marca.

Depois de um fim de temporada muito bom, o goleiro Ronaldo deu uma facilitada e engoliu um frangaço. Do meio da rua, Mateus Guimarães mandou um chute que parecia simples para encaixar, mas o arqueiro do Esquadrão aceitou.
Para se recuperar do baque, Gilberto não se intimidou com a marcação, pedalou, jogou para linha de fundo e cruzou na cabeça de Ademir, que só mirou para dentro do gol, fazendo 4 a 1. No quinto gol, os jogadores do Esquadrão mostraram toda a qualidade. Caio Alexandre deu uma tacada de sinuca no ponto furo para Jean Lucas, que chegou cruzando. Sem deixar cair, o ponta direita do Bahia acertou um golaço de voleio, fazendo o seu segundo gol.
Depois de uma bonita jogada do Barcelona, Gian Lucas saiu cara a cara com Ronaldo, chutou cruzado e o goleiro tricolor fez uma grande defesa, com a perna esquerda, evitando o que seria o segundo gol. Mas não demorou muito para a bola voltar ao pé dos donos da casa. Ruan Pablo por pouco não fez o sexto, em um forte chute de fora da área.

Ficha técnica
Bahia 5 x 1 Barcelona de Ilhéus
Gols do Bahia: Luciano Juba (18/1ºT), Everton Ribeiro (26/1ºT), Willian José (5/2ºT) e Ademir (17 e 20/2ºT).
Gols do Barcelona: Mateus Guimarães (7/2ºT).
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (David Martins), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Kike Oliveira); Ademir (Kauê Furquim), Erick Pulga (Ruan Pablo) e Willian José (Dell). Técnico: Rogério Ceni.
Barcelona de Ilhéus: Pedro; Geo, Vital, Bremer e Maikon (Elivelton); Matheus Guimarães, Rhuan, Gianlucas e Hadrian (Hebert); Wesley (Kaique) e Neto (Emerson). Técnico: Paulo Sales.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira
Assistente 2: Patricia dos Reis do Nascimento
4º árbitro: Marcelo Jesus dos Santos
