
O sorteio para a Copa do Mundo de 2026, realizado nesta sexta-feira (5), animou os torcedores mais supersticiosos. Quando o lendário jogador de futebol americano, Tom Brady, tirou a bolinha do Brasil no Grupo C, a lembrança dos últimos campeões logo vieram à tona.
Leia Também:
Os últimos dois campeões do Mundial saíram do Grupo C: França, em 2018, e a Argentina, em 2022. Nas duas ocasiões, inclusive, as equipes despacharam as seleções que eliminaram o Brasil. Nas semis, os francesas venceram a Bélgica; enquanto a Argentina, na mesma fase eliminatórias, bateu a Croácia.
Também no Grupo C, brasileiros se apegam à coincidência para sonhar com a quebra da seca que já perdura por quase 24 anos, maior período desde 1994, quando conquistou o tetra.
França em 2018
A Copa do Mundo realizada na Rússia teve a França de Pogba, Kanté e Mbappé como campeã. A campanha poderosa dos franceses começou no Grupo C. Na ocasião, a seleção francesa venceu a Austrália, por 2 a 1; o Peru, por 1 a 0; e empatou com a Dinamarca, por 0 a 0.
No mata-mata, pegou logo a Argentina, protagonizando uma das melhores partidas da história da competição e vencendo por 4 a 3. Nas fases seguintes, venceu o Uruguai, por 2 a 0, e a Bélgica foi vencida por 1 a 0. Na decisão, meteu 4 a 2 na Croácia.

Argentina em 2022
Os hermanos não começaram o Mundial da melhor forma e logo tropeçaram no Grupo C, perdendo por 2 a 1 para a Arábia Saudita. No entanto, fechou o grupo metendo 2 a 0 no México e na Polônia.
Chegou às oitavas e venceu a Austrália, por 2 a 1. Nas quartas, bateu a Holanda, nos pênaltis, depois de um empate por 2 a 2, e não teve simpatia pela Croácia, na semi, metendo um 3 a 0. A final foi, para muitos, a maior partida da história do futebol. Em um show de Lionel Messi e Kylian Mbappé, a Argentina foi campeã, nos pênaltis, após um 3 a 3 emocionante.

