
A torcida organizada Bamor emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (20) informando que, por conta de uma punição aplicada pelas autoridades competentes, o jogo entre Bahia e Ceará, nesta noite, na Arena Fonte Nova, não terá instrumentos de percussão, além de faixas e bandeiras do grupo.
Leia Também:
A medida, no entanto, vale também para os próximos cinco jogos em que o Tricolor de Aço jogue em Salvador ou Região Metropolitana, mas não impede que os integrantes acessem o estádio com camisas, bermudas e outros itens pessoais da marca.
Em nota divulgadas nas redes sociais, a Bamor lamentou o ocorrido. "Entendemos a gravidade dessa medida e não podemos negar que a punição nos causa um profundo sentimento de frustração. Ser surpreendido com essa medida traz à instituição um impacto que vai além da arquibancada, pois sabemos do quanto os nossos materiais são parte essencial da identidade, da cultura e da história que carregamos".
Entenda o motivo
A sanção foi aplicada pelo Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar. A corporação informou que a decisão foi tomada após um PM ser agredido durante o encerramento das comemorações dos 47 anos da Bamor, no dia 12 de agosto.
Além disso, a corporação também apontou que o grupo praticou "atos de desordem em uma estação de metrô da capital e agrediram seguranças". Diante disso, o castigo busca "coibir novos atos de violência e manter a segurança nos eventos esportivos".