26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Deu ruim - 20/08/2025, 16:23 - Da Redação

Bamor leva punição pesada da Polícia para próximos jogos do Bahia

Suspensão de materiais foi aplicada pelo BEPE após um PM ser agredido por membros da torcida em 12 de agosto

Torcida Bamos sofreu punição do BEPE
Torcida Bamos sofreu punição do BEPE |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A torcida organizada Bamor emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (20) informando que, por conta de uma punição aplicada pelas autoridades competentes, o jogo entre Bahia e Ceará, nesta noite, na Arena Fonte Nova, não terá instrumentos de percussão, além de faixas e bandeiras do grupo.

Leia Também:

A medida, no entanto, vale também para os próximos cinco jogos em que o Tricolor de Aço jogue em Salvador ou Região Metropolitana, mas não impede que os integrantes acessem o estádio com camisas, bermudas e outros itens pessoais da marca.

Em nota divulgadas nas redes sociais, a Bamor lamentou o ocorrido. "Entendemos a gravidade dessa medida e não podemos negar que a punição nos causa um profundo sentimento de frustração. Ser surpreendido com essa medida traz à instituição um impacto que vai além da arquibancada, pois sabemos do quanto os nossos materiais são parte essencial da identidade, da cultura e da história que carregamos".

Entenda o motivo

A sanção foi aplicada pelo Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar. A corporação informou que a decisão foi tomada após um PM ser agredido durante o encerramento das comemorações dos 47 anos da Bamor, no dia 12 de agosto.

Além disso, a corporação também apontou que o grupo praticou "atos de desordem em uma estação de metrô da capital e agrediram seguranças". Diante disso, o castigo busca "coibir novos atos de violência e manter a segurança nos eventos esportivos".

exclamção leia também