27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Vixe! - 11/05/2025, 09:22 - Amanda Souza

Carpini sobre Matheuzinho após expulsão: "Vai ser cobrado e punido"

Técnico do Vitória destacou atitude do meia em lance evitável, mas valorizou a reação da equipe

Treinador comentou o lance que deixou a equipe com um jogador a menos
Treinador comentou o lance que deixou a equipe com um jogador a menos |  Foto: Victor Ferreira / Ec. Vitória

O técnico Thiago Carpini não poupou críticas ao meia Matheuzinho após a expulsão do jogador na vitória do Vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, na noite de sábado (11), no Barradão.

O lance que gerou o cartão vermelho ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo, após uma cotovelada em Paulinho — revisada pelo VAR. Segundo Carpini, a atitude foi impensada e vai gerar consequências internas.

Leia Também:

"Era um lance que poderia ter sido evitado. Não tinha necessidade. Foi no ímpeto de competir, aquela energia. Eu prefiro ver dessa maneira. Vai ser cobrado e punido por nós e pelo clube", declarou o treinador, que ainda citou a cobrança feita a outros atletas, como Carlos Eduardo. "Os direitos, deveres são para todos. Ainda mais para um jogador do nível Matheus, que se espera mais dele pela capacidade que tem".

Matheuzinho foi expulso aos 33 minutos do 1º tempo
Matheuzinho foi expulso aos 33 minutos do 1º tempo | Foto: Victor Ferreira / Ec. Vitória

Exaltou a chegada de um camisa 9

Mesmo com um a menos durante boa parte do jogo, o Leão virou a partida com dois gols do atacante Renato Kayzer, que estreava com a camisa rubro-negra. Carpini exaltou a entrega da equipe e a atuação do camisa 9.

“Era o momento do 9 que nós tanto esperávamos. Ficamos felizes com a estreia dele não só pelos gols, mas pela maneira que sustenta e dá folga ao time”, disse.

Renato Kayzer estreou pelo Leão fazendo dois gols
Renato Kayzer estreou pelo Leão fazendo dois gols | Foto: Victor Ferreira / Ec. Vitória

Com o resultado, o Vitória foi a nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. A última virada do time havia sido em fevereiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Para Carpini, o grupo mostrou que tem força para reagir no Brasileirão: “A gente mostrou hoje, uma prova pra nós mesmos, que temos capacidade, que não está tudo errado. Vamos jogo a jogo.”

Veja a entrevista completa:

exclamção leia também