
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira (5), um 'troca-troca' nas rodadas finais do Brasileirão para ajustar o calendário dos três clubes brasileiros que disputam decisões continentais. Mas o Vitória não gostou nada da novidade e 'largou' que não foi consultado e não aceita a alteração.
Leia Também:
A entidade decidiu inverter os jogos da 34ª e da 37ª rodadas. Com isso, o duelo entre Vitória e Palmeiras foi antecipado para o dia 19 de novembro, às 19h30, enquanto o jogo contra o Bragantino, que deve ser um confronto direto na briga contra o rebaixamento, ainda está sem data definida, mas deve ser jogado para a primeira semana de dezembro.
A mudança faz parte de uma tentativa da CBF de facilitar a logística de Palmeiras e Flamengo, ambos finalistas da Libertadores, e também do Atlético-MG, que disputa a final da Sul-Americana.
Vitória sai no 'preju'
Para o Leão, a alteração muda completamente o cenário da reta final. O Rubro-Negro provavelmente pegaria o Verdão desfalcado, já que o clube paulista teria compromisso na Libertadores. Agora, com a troca, o Vitória deve pegar um Palmeiras titular e descansado.

O presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou a decisão da CBF e afirmou que o clube não foi sequer avisado da mudança.
“Não recebemos o contato, mas a gente não topa essa mudança. Se a CBF fizer isso, vai ser de cima para baixo. [...] Teríamos que jogar na Data Fifa, porque nossos concorrentes não jogariam nessa época”, disse o dirigente, em entrevista à coluna do jornalista Danielo Lavieri, do UOL.
Essa mudança é prejudicial ao Vitória, desequilibra o campeonato.
Fábio Mota
Na prática, o Colossal perde a vantagem de enfrentar um adversário 'barriado' e ainda vê um 'jogo de 6 pontos' ser adiado. Além disso, precisará jogar durante a Data Fifa deste mês, enquanto os outros clubes podem poupar atletas.
O MASSA! consultou o Esporte Clube Vitória para saber o retorno oficial sobre o assunto, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.
