
A noite era para discutir as contas do Vitória referentes ao ano de 2024, mas virou palco de acusações, bate-boca e muita 'treta'. Tudo começou quando o grupo de oposição Frente Vitória Popular transmitiu a reunião ao vivo no YouTube, algo que o Estatuto do clube proíbe.
Leia Também:
Mesmo assim, o grupo alegou que uma outra reunião já havia sido gravada antes e que só agora houve problema porque "não agradava" à gestão do presidente Fábio Mota. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Bnews.
Segundo relatos, a treta escalou quando seguranças terceirizados pelo clube, e supostamente armados, entraram na sala do conselho. Isso causou desconforto entre os conselheiros da oposição, que disseram se sentir coagidos.
Um dos membros, inclusive, foi expulso do local após chamar o presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, de "doido".
Assista:
SEGURANÇAS ARMADOS NA REUNIÃO DO CONSELHO NÃO NOS CALARÃO!
— Frente Vitória Popular (@ecvpopular) April 15, 2025
Confira no vídeo o resumo do que aconteceu na reunião.
Seguimos com o nosso compromisso por Democracia hoje e sempre no nosso Vitória. pic.twitter.com/lTa4twVezQ
VÍDEO: Votação das contas do Vitória é marcada por bate-boca, seguranças armados e discussão; assista pic.twitter.com/1FywblLOdJ
— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 15, 2025
Rombo aprovado
Apesar do cenário caótico, a votação rolou mesmo assim, e as contas de 2024 foram aprovadas com ampla maioria. A votação foi cercada de críticas da oposição, que diz não ter tido tempo hábil para analisar os documentos.
Vale lembrar que esse prejuízo declarado de R$ 41 milhões já tinha sido aprovado pelo Conselho Fiscal no começo de abril.
Vitória justifica o prejuízo
INFORME!
— EC Vitória (@ECVitoria) April 15, 2025
O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória esteve reunido na noite de ontem, no Barradão, para apreciar o Relatório Anual do Conselho Gestor e julgar as contas referentes ao exercício de 2024.
Com a presença de 75 (setenta e cinco) conselheiros(as), as contas do… pic.twitter.com/5hrXyZgEj2