
O Vitória entra em campo neste sábado (20), às 16h, para encarar o Fluminense, no Barradão, pela 24ª rodada do Brasileirão. Além de lutar três por pontos fundamentais na briga contra o rebaixamento, o Leão tem a missão de defender um tabu de seis anos sem perder para o time carioca.
Leia Também:
A última derrota do Rubro-Negro para o Tricolor das Laranjeiras foi em 2018, também pelo Campeonato Brasileiro, quando levou uma virada por 2 a 1 dentro de casa. Naquele jogo, Neilton abriu o placar para o Colossal, mas Pablo Dyego e Gilberto, que hoje está no Bahia, garantiram o triunfo para os visitantes.
Retrospecto
Depois desse revés, os times se enfrentaram quatro vezes e o Leão se manteve invicto, com duas vitórias e dois empates. O último confronto foi em abril deste ano, no Maracanã, e terminou 1 a 1, com gols de Germán Cano, para o Flu, e Lucas Braga, para o Vitória.
O histórico completo é pau a pau, mas o Flu leva uma pequena vantagem: 16 vitórias, 15 empates, 11 triunfos do Vitória em 42 jogos. Jogando em Salvador, a coisa não muda muito de figura: 7 vitórias do Fluminense, 10 empates e 6 vitórias do Leão em 23 partidas.