
O Vitória volta a campo nesta quarta (6), às 19h, no Barradão, em um confronto direto para fugir do Z4. Depois da derrota para o Cruzeiro, o Leão precisa 'rugir' contrado Internacional.
Leia Também:
A missão é dura. Além da pressão da tabela, o time de Jair Ventura encara um adversário que não passa em branco quando atua em Salvador há sete anos.
Desde 2018, o Internacional balança as redes em todas três as partidas que faz contra o Vitória no Barradão, pelo Brasileirão. Ao todo, os times já se enfrentaram 44 vezes na história, com 18 vitórias do Inter, 15 triunfos do Leão e 11 empates.

No Barradão, quem manda é o Leão
Mas o retrospecto muda de figura quando o duelo é na casa do Colossal. O Vitória venceu 12 de 22 jogos, empatou 4 e perdeu 6. Apesar disso, nos últimos cinco encontros entre as equipes, o equilíbrio tomou conta: duas derrotas e 3 vitórias rubro-negras.
Se o Barradão já ajuda, entre os problemas e esperanças do time, Jair Ventura ganhou dois reforços importantes: o zagueiro e capitão Lucas Halter e o volante Ronald, que retornam após suspensão. Por outro lado, Zé Marcos levou o terceiro amarelo e desfalca o time.
O técnico ainda precisa lidar com oito jogadores lesionados, sendo sete do sistema defensivo, todos fora do jogo desta quarta:
❌ Lucas Arcanjo (goleiro) - rompimento colateral no joelho
❌ Alexandre Fintelman (goleiro) - cirurgia no quadril
❌ Raúl Cáceres (lateral-direito) - lesão na posterior da coxa direita
❌ Claudinho (lateral-direito) - lesão no joelho esquerdo
❌ Jamerson (lateral-esquerdo) - recuperação de cirurgia no tornozelo
❌ Rúben Ismael (volante) - cirurgia no joelho esquerdo (LCA)
❌ Baralhas (volante) - lesão na posterior da coxa esquerda
❌ Fabri (atacante) - lesão na posterior da coxa direita.
Freguesia de Jair Ventura
O histórico de Jair Ventura contra o Inter preocupa. Em 13 confrontos, o treinador só venceu três vezes, com oito derrotas e dois empates. Com um aproveitamento de 28,2%, o comandante não vence o Colorado há seis jogos seguidos.

Pelo outro lado, o técnico Ramón Díaz só enfrentou o Vitória uma vez, e saiu vencedor. O confronto terminou em 2 a 1, quando liderava o Corinthians no Brasileirão de 2024.
