
O lateral-direito Rodinei, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Olympiacos, da Grécia, está enfrentando um problema judicial, segundo apuração do Portal Leo Dias. A ação trata de pedido de revisão de pensão alimentícia e de alegação de abandono afetivo relacionada a um filho de 11 anos, fruto de um relacionamento anterior do atleta.
Ainda de acordo com o veículo, a Vara de Família e Sucessões de Caldas Novas (GO) determinou o reajuste da pensão, que era de R$ 5 mil, para o equivalente a 32 salários mínimos, o que dá cerca de R$ 52 mil mensais. A decisão foi concedida em tutela de urgência.
A defesa do adolescente também argumenta que o pedido de revisão ocorreu após a mudança no padrão financeiro do jogador, que atualmente atua no futebol europeu. À época do nascimento do filho, Rodinei defendia o CRAC, de Goiás.
Leia Também:
Acompanhamento psicológico
A ação também menciona que o jovem faz acompanhamento psicológico e enfrenta dificuldades emocionais. A mãe relata que busca manter o contato entre pai e filho, questão que também é discutida no processo.
O caso segue sob segredo de Justiça. As partes aguardam o andamento da ação, que poderá analisar eventual pedido de indenização com base na legislação civil. Em nota, o escritório Castro & Matos Advogados, que representa a mãe e o adolescente, informou que irá se manifestar apenas nos autos.
