
O novo 'pivete' do Bahia, Kauê Furquim, foi anunciado de forma oficial e regularizado nesta terça-feira (19). O Tricolor de Aço pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões e contratou o garoto de apenas 16 anos, causando maior fuzuê com o Corinthians, clube o qual defendia.
Leia Também:
O jovem atleta teve sua regularização oficializada no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode atuar pelo Esquadrão.
A contratação causou uma rusga com a direção do clube alvinegro, que definiu a negociação como "ilícita e imoral", além de anunciar, através de um nota oficial, que rompeu de forma institucional com a equipe baiana e o Grupo City.
A chateação se deu pelo Timão entender que houve uma 'esperteza' dos investidores do Esquadrão, já que as cláusulas do contrato eram diferentes entre clubes brasileiros e estrangeiros. Equipes do futebol nacional poderiam pagar uma multa menor.
Anúncio oficial do Baêa
O Esporte Clube Bahia SAF acertou a contratação do atacante Kauê Furquim, de 16 anos, com passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-16.
O novo Pivete de Aço se apresenta nesta terça-feira (19) para iniciar a preparação com a equipe Sub-20, dentro do projeto de desenvolvimento da base do Bahia, que trabalha de forma multidisciplinar e integrada com o futebol profissional e com o objetivo de formar vencedores no jogo e na vida.
