
O jogo entre Coritiba e Botafogo de Ribeirão Preto, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em vitória tranquila do Coxa por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (3), no Couto Pereira. Mas o que realmente chamou a atenção foi a confusão protagonizada por Edson e Zeca - dois velhos conhecidos do futebol baiano, ex-Bahia e ex-Vitória, respectivamente.
Leia Também:
O lance que incendiou o confronto aconteceu ainda no primeiro tempo. O volante Edson, que já vestiu a camisa do Bahia, acertou uma cotovelada em Gustavo Coutinho, atacante do Coxa. Inicialmente punido apenas com falta, o jogador foi expulso após revisão do VAR.
Na saída de campo, Edson perdeu a cabeça e partiu para cima do lateral Zeca, ex-Vitória, acertando um tapa no rosto do adversário. A agressão causou uma grande confusão dentro de campo.
Assista:
Zagueiro é expulso após cotovelada e dá tapa em adversário na Série B.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 4, 2025
Edson, do Botafogo-SP, acertou um tapa no rosto do lateral Zeca, do Coritiba, logo após ter sido expulso por dar uma cotovelada em Gustavo Coutinho.
📽️@ESPNBrasil pic.twitter.com/EXYP8fNjy4
A ação de Edson gerou revolta por parte dos amantes do futebol brasileiro e esporte em geral. "Jogador descontrolado deveria ser banido do futebol", declarou um torcedor. "Esse cara é um covarde. Tem que pegar uns 10 jogos no mínimo de suspensão", disparou outro perfil.