
Uma homenagem especial chegou à Quadra do Império Serrano na manhã deste sábado (9), enquanto o local era preparado para receber o velório do corpo de Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas da história. O presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja enviaram uma coroa de flores ao local.
Leia Também:
Além da homenagem com a coroa de flores, Lula publicou uma nota destacando a importância e os tributos ao 'Sambista Perfeito' para a música brasileira. Na mensagem, o chefe da Republica também manifestou suas condolências aos familiares, amigos e fãs do artista.
Leia a nota completa:
Com profunda tristeza, recebi a notícia do falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos. Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil. Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará…
— Lula (@LulaOficial) August 8, 2025

Informações do velório
O corpo de Arlindo será velado na Quadra do Império Serrano a partir das 18h deste sábado (9), com cerimônia se estendendo até 10h do domingo (10). Alguns amigos e familiares já passaram pelo local antes do início oficial para se despedir do artista. Além de Lula, a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis também enviou uma coroa de flores.
Segundo o Império Serrano, a cerimônia será no formato gurufim, tradição trazida ao Brasil pelos africanos escravizados. Durante toda a noite e madrugada haverá música, dança, comida e bebida. Também terá uma apresentação da bateria da agremiação.
Segundo familiares, haverá também um momento restrito aos mais próximos. O sepultamento ocorrerá no domingo, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.