
O ex-presidente Jair Bolsonaro terá que passar por uma nova cirurgia nos próximos dias. De acordo com o advogado João Henrique de Freitas, exames realizados neste domingo (14) diagnosticaram duas hérnias inguinais.
Leia Também:
"Os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro", escreveu em uma publicação nas redes sociais.
Os exames haviam sido liberados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Xandão afirmou que a saúde de Bolsonaro deveria ser avaliada para saber a gravidade da situação.
"Diante do exposto, determino a realização de perícia médica oficial, pela Polícia Federal, no prazo de 15 (quinze) dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa", determinou.
O que é hérnia inguinal ?
A hérnia inguinal ocorre quando o tecido abdominal, geralmente uma parte do intestino, se projeta pela região da virilha devido a uma fraqueza na parede abdominal. Mais comum em homens, a hérnia pode ser congênita ou adquirida por esforço, tosse crônica, idade ou fraqueza muscular.
