O vereador de Salvador City, Ricardo Almeida (Podemos), mandou a ideia, nesta segunda-feira (26), e confirmou que está de saída do Podemos. O destino é o Democracia Cristã (DC), que vai marchar novamente ao lado do prefs Bruno Reis (Uniao Brasil) nas eleições de outubro.
Em papo com a imprensa, Ricardo, que esteve no evento realizado pelo DC, PP e PRD, falou sobre a escolha. “Tem um futuro bem desenhado, a janela deve se abrir no dia 7 de março e o encaminhamento é que eu esteja me filiando ao DC e nele, se a convenção me aprovar, dispute as eleições em 2024 ao lado do prefeito Bruno Reis”, afirmou o vereador.
Ricardo, que deixará o Podemos, que migrou pro grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ainda descartou que a chegada de um vereador de mandato possa melar o baba de quem quer se eleger.
“Eu vejo com muita tranquilidade, a regra mudou, a quantidade de partidos reduziu, é inevitável que tanto do lado do governo como do lado da oposição os partidos não tenham pelo menos dois vou três candidatos de mandato. O que o candidato precisa avaliar não é se tem ou não candidato de mandato, é avaliar quantos votos ele tem, porque essa definição é que ele tem”, pontuou.