
A sessão da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, no Paraná, chamou atenção nesta segunda-feira (22). O vereador Márcio Gonçalves (MDB), conhecido como "Márcio dos Alexandre", participou dos trabalhos usando tornozeleira eletrônica, dois dias após ser preso.
O parlamentar foi detido no último sábado (20), suspeito de descumprir uma medida protetiva e bater de propósito no carro da ex-esposa. No veículo também estava o filho do casal, de apenas 7 anos. Câmeras de segurança registraram o momento da colisão, que chegou a arrastar o automóvel da vítima por alguns metros.
Apesar da prisão, Márcio foi solto após pagar fiança de R$ 16 mil e voltou normalmente às atividades na Câmara. Durante a sessão, ele não comentou o caso e falou apenas sobre os temas da pauta.
Leia Também:
A Justiça concedeu liberdade provisória ao vereador, mas impôs medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de frequentar bares. Nas segundas-feiras, ele pode permanecer na rua até as 23h para participar das sessões legislativas.
Não é a primeira
Essa não é a primeira polêmica envolvendo o parlamentar. Em fevereiro, ele também foi preso por suspeita de invadir a casa da ex-companheira e fazer ameaças. Na época, passou a responder ao processo em liberdade.
Após a repercussão, a Câmara Municipal divulgou uma nota afirmando que repudia qualquer tipo de violência e informou que o caso tramita sob segredo de Justiça. Já a defesa do vereador sustenta que ele é inocente e diz que apresentará elementos para comprovar sua versão dos fatos.
