27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2023

Berço de jegue não é arroz doce - 02/07/2023, 20:46 - Vinicius Viana - Atualizado em 02/07/2023, 21:10

'Água dura' faz atendimento no Corpo de Bombeiros bombar no Sanju

O órgão registrou 25 ocorrências até às 20h deste domingo (02), dia em que ocorre o encerramento dos festejos juninos com diversos shows no Parque

“Água dura” faz atendimento no Corpo de Bombeiros bombar no ‘Sanju’
“Água dura” faz atendimento no Corpo de Bombeiros bombar no ‘Sanju’ |  Foto: Vinicius Viana/ Portal Massa

O corpo cheio de "água que passarinho não bebe" continua sendo a principal causa dos socorros realizados pelo Corpo de Bombeiros durante as comemorações juninas no Parque de Exposições em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo Portal MASSA!, o órgão registrou 25 ocorrências até às 20h deste domingo (02), dia em que ocorre o encerramento dos festejos juninos com diversos shows no parque.

Além dos casos de embriaguez, os socorristas também atenderam pessoas que tiveram mal súbito, outras que acabaram torcendo o pé durante a folia junina e até mesmo pessoas que sofreram convulsões. Para nossa reportagem, o Capitão Santos Araújo, do Corpo de Bombeiros, explicou que a queda da glicemia e problemas com ansiedade são fatores que podem contribuir para os casos de desmaio.

Imagem ilustrativa da imagem 'Água dura' faz atendimento no Corpo de Bombeiros bombar no Sanju
Foto: Vinicius Viana/ Portal Massa

"Muitas vezes, a vítima chega desmaiada e apresentando gravidade. Fazemos o encaminhamento para o posto de saúde, onde é feita uma triagem. Após o procedimento, [se houver necessidade], o paciente é encaminhado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para que seja levado a um hospital", informou o capitão.

Santos Araújo ainda pontuou que a média de atendimentos durante o São João da Bahia ficou em torno de 25 por dia. Por fim, o bombeiro afirmou que o número de pessoas que passaram mal no evento pode ter sido bem maior do que o registrado, uma vez que muitos optaram por procurar o posto de saúde sem buscar socorro no Corpo de Bombeiros.

exclamção leia também