
Um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 25, foram presos em flagrante por furto de celulares durante a festa pré-carnavalesca Furdunço, neste sábado (7), nas proximidades do Farol da Barra. Com o casal, foram apreendidos 16 aparelhos celulares furtados durante o evento. A prisão ocorreu após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência.
Após o registro, a vítima reconheceu os suspeitos e acionou uma guarnição da Polícia Militar, que realizou a abordagem, encontrou quatro aparelhos na bolsa da mulher e conduziu o casal ao Posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil, instalado no Farol da Barra. Durante a revista pessoal, policiais civis localizaram outros 12 aparelhos escondidos em uma roupa do tipo "collant", todos produtos de furto.
O casal foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos. Os aparelhos apreendidos passarão por análise com o objetivo de localizar e devolver os bens aos respectivos proprietários.
Leia Também:
“Celular Protegido”
Para reforçar a proteção dos aparelhos celulares durante as festas, a Polícia Civil lançou a campanha “Celular Protegido”, que orienta a população a cadastrar o IMEI e demais dados do aparelho no site Alerta Cidadão, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), facilitando o rastreamento e a recuperação em caso de furto. O cadastro pode ser feito em alertacidadao.ssp.ba.gov.br.
