O jovem de 27 anos que desapareceu em Santo Antônio de Jesus no final de dezembro foi encontrado morto na Zona Rural de Valença, com o corpo em estado avançado de decomposição. A vítima foi identificada como Anderson Santos e a principal suspeita da polícia é que ele tenha sido assassinado por dois amigos, por causa de dinheiro.
Alefe de Jesus, um dos suspeitos de matar Anderson, foi encontrado na cidade de Porto Seguro por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. Segundo a investigação, ele teria se interessado em matá-lo para ficar com a grana que Anderson recebeu da Justiça devido uma indenização, e convidou outro cara para fazer o serviço.
“Anderson tinha recebido uma indenização, e dois homens, que tinham relação de amizade com ele, com o intuito de obter vantagens cometeram o homicídio”, explicou o delegado Joaquim Souza, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Além de sequestrar e matar o amigo, os criminosos roubaram o carro da vítima e venderam o veículo. O automóvel foi comprado na cidade de Mutuípe.
Leia também: Jovem desaparecido na Bahia teria recebido indenização gorda
Alefe foi encaminhado para Santo Antônio de Jesus, onde segue custodiado e à disposição do Poder Judiciário. A ação para capturá-lo contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município de Eunápolis.
O outro envolvido no crime também possui mandado de prisão em aberto e está sendo procurado pelos policiais.