25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Se deu mal - 06/05/2025, 07:13 - Da Redação

Chefão do CV é preso por morte brutal de três crianças

Suposto mandante do crime, o líder do CV estava foragido há anos

Ação do CV teve como motivação um suposto furto
Ação do CV teve como motivação um suposto furto |  Foto: Reprodução

Um dos chefes do Comando Vermelho (CV) 'caiu' nesta segunda-feira (6), no Rio de Janeiro. Lucas do Nascimento Bruno, conhecido como 'Luquinha' ou 'LC', é acusado de sequestrar, torturar e executar três crianças que desapareceram no fim de 2020.

Leia Também:

Agentes da Polícia Militar da 39º BPM realizaram a detenção do indivíduo que estava com uma pistola Glock calibre .40. O rapaz dominava a área do Complexo do Chapadão e era foragido da Justiça.

Ele teria ordenado o assassinato de Lucas Matheus, de 8 anos; Alexandre da Silva, de 10; e Fernando Henrique, de 11, conforme informações do portal Metrópoles.

Os três meninos foram vistos pela última vez em 26 de dezembro de 2020, quando saíram de casa, no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, para jogar bola.

Os garotos foram capturados por 'traficas' após a suspeita de que um deles teria furtado um passarinho de um parente dos suspeitos.

Tortura barrote

Um morreu durante as agressões. Os outros dois foram executados logo depois. A motivação do crime seria uma espécie de punição ordenada por Luquinha.

Em 2021, cinco suspeitos de participação já haviam sido presos. O caso foi tão pesado que chegou até o Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Nações Unidas (ONU).

exclamção leia também