
Um caso que já se arrastava há mais de 18 anos, enfim, teve um desfecho. Nesta quinta-feira (19), uma ação conjunta entre as polícias civis da Bahia e de São Paulo resultou na prisão de Hélio Ramos Neto, de 38 anos, na cidade de São José dos Campos, no interior paulista. Ele foi condenado pela morte do policial civil Yan Mílton Oliveira, em 2007, no bairro da Pituba, em Salvador.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), à época o policial foi abordado por três homens que tentavam roubar seu carro em frente a uma boate. Durante a ação, Hélio Ramos atirou contra a vítima, atingindo-a no tórax.
Leia Também:
Na época do crime, Hélio integrava um grupo criminoso responsável por roubos e receptação de veículos. Ele foi condenado a 20 anos de prisão pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Salvador.
Estudantes universitários
O grupo do qual Hélio fazia parte foi desarticulado após a denúncia de três estudantes universitários que, também em 2007, foram flagrados, na Avenida Paralela, dirigindo um carro roubado pelos criminosos. Ao serem abordados por policiais, eles confessaram que o veículo havia sido adquirido com Hélio e outros dois comparsas, e revelaram a participação dele no assassinato do policial civil .
