
Durante uma operação de fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou com as habilidades do cão farejador (K9) de vulgo 'Messi' para desarmar o tráfico. Craque em localizar entorpecentes, o animal farejou o material malocado em bolas de futebol.
Leia Também:
De acordo com as autoridades, o caso aconteceu no fim da tarde de domingo (27), por volta das 17h. Os agentes abordaram um buzu que fazia a linha Sorocaba (SP) – Nova Olinda (PB) e o cão 'Messi' entrou em ação. Com seu faro apurado, ele sinalizou que havia encontrado materiais suspeitos em uma sacola no bagageiro.
Cismado, o condutor relatou aos policiais que era apenas uma encomenda, levada de São Paulo para a cidade paraibana. No entanto, ao abrir a sacola, os agentes encontraram duas bolas de futebol, uma cheia e uma murcha, com 190 papelotes de cocaína e duas buchas de maconha.
As 'paradinhas' apreendidas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, onde as providências cabíveis foram tomadas.