26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Se Ligue! - 29/10/2025, 18:06 - Da Redação - Atualizado em 29/10/2025, 22:51

Governo pega ar com moradores que tiraram roupas de corpos no RJ

Governador acionar judicialmente moradores que retiraram roupas e corpos de traficantes mortos durante a megaoperação

Corpos ficaram estendidos em praça da Penha
Corpos ficaram estendidos em praça da Penha |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O governo do Rio de Janeiro afirmou, nesta quarta-feira (29), que pode processar moradores que retiraram os corpos de traficantes mortos em área de mata durante a megaoperação policial iniciada no dia anterior. Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, algumas pessoas teriam retirado as roupas camufladas dos criminosos para, teoricamente, se passarem por inocentes.

Leia Também:

“Esses indivíduos estavam na mata, equipados com roupas camufladas, coletes e armamentos. Agora, muitos deles surgem apenas de cueca ou short, sem qualquer equipamento, como se tivessem atravessado um portal e trocado de roupa”, bradou o secretário.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), divulgou vídeos em suas redes sociais mostrando o momento em que moradores retiravam as roupas dos criminosos. O chefe do Executivo carioca afirmou que “o crime é capaz de enganar até a população”.

Operação mais letal da história

A megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha entrou para a história como a ação policial mais letal já registrada no país. Até o momento, 117 suspeitos foram mortos.

O último balanço divulgado na terça-feira (28) apontava 64 mortes. No entanto, apenas na manhã desta quarta (29), cerca de 74 corpos foram levados por moradores da Penha até a Praça São Lucas.

exclamção leia também