
A polícia prendeu um homem de 21 anos em flagrante, nesta segunda-feira (9), na Avenida José Soares Pinheiro, no Centro de Itabuna, no sul da Bahia. Ele foi flagrado ao buscar uma encomenda com drogas e munições em uma agência dos Correios. O suspeito ainda utilizou o documento da irmã, de 17 anos, para retirar o material ilícito.
Segundo a Polícia Civil, a equipe de inteligência cismou após observar o pacote. O destinatário passou a ser monitorado e foi flagrado no momento da retirada. A adolescente foi levada à autoridade policial, onde foram adotadas as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Posteriormente, ela foi entregue aos pais.
Leia Também:
Mercadoria encontrada
Com o suspeito, a polícia pegou uma caixa contendo:
➡ 9 tabletes de maconha, totalizando 7,4 quilos;
➡ 25 munições de calibre .32.
Após a prisão, houve uma investida na casa do investigado, no bairro Sarinha Alcântara. No local, foram apreendidos 109 frascos de droga sintética inalante conhecida como “Black Lança”, além de porções de crack e cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e tubos utilizados para o acondicionamento de drogas.
Currículo no crime
As investigações apontam que o suspeito possui histórico por tráfico de drogas e foi preso em flagrante duas vezes em 2025 pelo mesmo crime. Ele deu entrada por tráfico de drogas, porte ilegal de munição e corrupção de menores e segue à disposição do Justiça.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).
