Um dos jovens rendidos e alvejados por um homem na madrugada de domingo (1º), na localidade do Alto da Ondina, no Rio Vermelho, em Salvador, havia se metido em encrenca no dia anterior, e foi preso por policiais militares da 12ªCIPM.
Leia mais:
Guerra entre CV e BDM interrompe batalha de naipe na Suburbana
Bandidagem tem ‘olho de tandera’ para igrejas e veículos em Salvador
Marido descobre que é 'corno' e mata mulher atropelada
Identificado como Gabriel Santos Costa, ele tinha 17 anos de idade e foi morto a tiros pelo homem que havia o abordado na rua. Um dia antes da execução, o garoto foi flagrado por um vídeo enquanto era conduzido para uma viatura pelos policiais.
Nas imagens, é possível ver que Gabriel estava usando o mesmo conjunto de roupas do momento em que foi encurralado pelo atirador no domingo.
A cinegrafista, junto com outras pessoas, protestou contra a prisão do jovem e foi contestada pelas autoridades, que acusaram ele de ser "puxador de bonde”. O jovem foi solto no mesmo dia.
Veja:
Além dele, um outro rapaz foi baleado na madrugada de domingo. Haziel Martins Costa, de 19 anos, foi socorrido e está internado entre a vida e a morte no HGE.
Suspeito é policial?
Em nota enviada ao Portal MASSA!, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que "de acordo com informações da 41ª CIPM, o policial cujas fotos vêm sendo repassadas como o autor dos disparos não pertence ao efetivo da unidade".
O caso está sob investigações da 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador.