
O desespero de uma mãe marcou a chegada de um jovem de 18 anos à delegacia, após ele ter sido preso por envolvimento em um assalto a um ônibus na manhã desta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro.
Leia Também:
Dilson Pimenta Ramos da Silva Costa e o comparsa de crime, Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19 anos, foram flagrados por policiais militares durante a ação. A mulher, que não teve o nome divulgado, não conteve a emoção ao ver o filho ser levado à 38ª DP (Brás de Pina).
Imagens exibidas pelo SBT mostram o momento em que ela chorava e pedia desculpas aos passageiros assaltados. Veja:
"Me perdoa, pelo amor de Deus, gente. Eu não criei meu filho para isso, me desculpa. Eu estou com tanta vergonha de vocês, me perdoa. Esse é o presente que você me deu de Dia das Mães!" – Mãe de criminoso preso após assaltar ônibus na Avenida Brasil. #sbtrio #sbt #noticias pic.twitter.com/bQOwnTzkXa
— SBT Rio (@sbtrio) May 7, 2025
Ação criminosa no coletivo
De acordo com a Polícia Militar, Dilson estava armado com um revólver calibre 32, enquanto Marcelo recolhia os pertences dos passageiros do coletivo, que seguia em direção ao Centro do Rio. Uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) percebeu a movimentação e cercou o veículo.
Diante da pressão e da chegada dos PMs com armas de grosso calibre, os dois jovens decidiram se entregar. Nove telefones celulares roubados foram recuperados, além do revólver apreendido.